9/29/2013

DICAS DE OBSERVAÇÃO - 29/09/13

Olá, turminha!

Se o bom tempo permitir e você tiver a oportunidade de observar, ao final do crepúsculo vespertino de hoje, poderemos observar três planetas no céu.

O mais fácil de identificar é Vênus, será o astro com a maior magnitude aparente no céu ao anoitecer, basta olhar para Vênus e você irá perceber que é ele pois estará mais evidente que qualquer outro astro.

Vou postar uma ilustração para você tentar identificar Saturno e Mercúrio a partir de Vênus. Então, procure um bom local para observar o início dessas noites do primeiro terço da primavera, convide a mamãe, o papai ou alguém que possa observar com você, e tente identificar os planetas.

Saturno parecerá um pouco amarelado e tímido, e Mercúrio está cintilando como se fosse uma estrela avermelhada.

Amanhã eu volto para responder os comentários que foram postados no texto anterior. Estou ansioso para reencontrá-los e falarmos mais e pessoalmente sobre os planetas do nosso Sistema Solar.

Forte abraço e boas observações!

A ilustração acima indica a posição dos planetas Vênus, Saturno e Mercúrio, visíveis a olho nu acima do horizonte, no quadrante Oeste do céu, ao escurecer do dia 29 de setembro de 2013.

Um comentário:

  1. cara manda um convite para eu posta nesse blog só para eu botar um chat, meu e-mail é thi_ago_pina@hotmail.com

    ResponderExcluir