11/08/2011

Dica de Leitura

Gente, estou lendo um livro muito bom!
Vários cápítulos dele, que em geral são curtinhos, podem ser lidos pelos adultos para a criançada.
O nome do livro é: "Missão Cumprida - A História Completa da Primeira Missão Espacial Brasileira", da autoria do primeiro astronauta brasileiro, o senhor Marcos Pontes.
Eu sempre fui um defensor do programa espacial brasileiro e da participação do Brasil no Projeto da Estação Espacial Internacional, mas agora eu me sinto mais íntimo do assunto. O autor nos leva aos bastidores da Agência Espacial Brasileira, da Nasa e dos treinamentos na Cidade das Estrelas, na Rússia.
O que mais chama atenção é que o senhor Marcos Pontes era uma criança comum, estudando em escolas públicas, num país subdesenvolvido, numa época em que viajar ao espaço parecia um sonho impossível para qualquer brasileiro.
No futuro próximo, a seguir-se a tendência e as perspectivas para o desenvolvimento da astronáutica, estas viagens serão cada vez mais comuns, e o nosso país tende a ter um papel importante no futuro da navegação espacial, e precisará de muitos profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento trabalhando no espaço.
Tenho certeza de que se pudéssemos perguntar ao senhor Marcos Pontes o que é necessário para ser um astronauta, ele diria que o fundamental é manter o foco nos estudos e se preparar para quando as oportunidades surgirem. Pelo menos foi o caminho que ele parece ter feito.
Quando eu tiver acabado o livro, volto com uma resenha completa.
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário