11/26/2012

III MOSTRA DE ASTRONOMIA ESCOLA DESPERTAR

Olá, pessoal!
Hoje estou especialmente feliz por ter a perspectiva de que amanhã, neste mesmo horário, estaremos todos juntos, reunidos para observar-mos o céu e prestigiarmos a III Mostra de Astronomia das turminhas de terceira série da escola Despertar. Uau! Será um momento muito legal!

Este ano eu não pude visitar as turmas em sala, mas fiquei muito contente com as participações e visitações ao nosso Blog. Só pelo nível das perguntas e comentários já deu para ver que as turmas são muito interessadas e o assunto vem sendo bem trabalhado em sala de aula por nossas queridas professoras, sob a coordenação da pró Bella e o estímulo da família em casa. A participação dos pais e familiares no Projeto de Olho no Céu é parte essencial de seu objetivo. Acreditamos que a observação do céu oferece à família uma excelente oportunidade de reunir-se em torno de uma atividade lúdica, prazerosa e voltada ao conhecimento, que tende a deixar forte registro e incentivo nas crianças.

Amanhã, além de prestigiarmos nossas crianças, faremos uma super viagem pelos planetas do Sistema Solar, na cúpula do Planetário do Museu Parque do Saber. Será uma noite de Lua cheia muito especial para toda a comunidade Despertar. 

Espero você lá, abraço a todos!

Fernando Munaretto
Astrônomo Amador 

7 comentários:

  1. Boa tarde!
    Que bom que você está ancioso para nos vermos , eu também . Até mais tarde.
    Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, querida!
      Adorei te ver e ouvir suas informações na Amostra de Astronomia. Você e seus colegas se saíram muito bem, estão todos de parabéns. Foi uma noite muito feliz!
      Um forte abraço para você.

      Fernando

      Excluir
  2. Pessoal,
    A terceira mostra de astronomia foi muito legal!!!
    E amanhã ( 28-11-2012)terá o encontro entre a Lua e o planeta Júpiter,e deve valer `a pena ver !!!!!!!!!
    Confiram!!
    Laura Pita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Laurinha!
      Vamos ficar de olho no encontro da Lua com Júpiter, amanhã, no início da noite, no lado Leste do céu.
      Imperdível!

      Adorei te ver lá na amostra, fiquei muito contente com o conhecimento e o interesse que todos apresentaram.
      Vamos ficar de olho no céu!
      Beijos, querida!
      Fernando

      Excluir
  3. Boa tarde!
    Professor, você não queria saber a temperatura do SOL,? Eu achei, é de 15.000.000 graus e a pressão é de 340 bilhões de vazes, e o livro que você me deu, eu ainda não li, mas com certezam eu vou gostar!
    Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, meu amor!!!
      Você é D+!!
      Muito obrigado pela sua informação, eu adoro aprender, e não vou me esquecer desta informção graças a sua pesquisa e boa vontade de compartilhar seu conhecimento.
      Também tenho certeza que você vai gostar do livro que lhe dei, ele é muito legal e trás muitas informações.
      Beijos querida!
      Fernando

      Excluir
    2. Ah!
      Eu ia me esquecendo, obrigado também pelos doces de amendoim, eles estão especialmente gostosos e crocantes!
      Eu adoro esse doce, ele me tras muitos cheiros e cores das minhas lembranças, especialmente dos domingos de Páscoa.
      Adorei conhecer seu pai, mando um abraço pra ele e pra mamãe e pro João.
      Beijos querida.
      Fernando

      Excluir